Arquilégios

Os Arquilégios são flores que apresentam uma aparência delicada e estrutura frágil. Possuem tonalidades lilás ou avermelhada, mesclando tons escuros e claros, sendo perfeitos para serem usadas em decoração de ambientes internos, jardins e até mesmo eventos. A planta é da família das bulbosas, o que lhe confere flores com pétalas largas e um caule robusto.arquilégios como cuidar

A flor Arquilégio foi descoberta nos continentes sul-americano e europeu. Tendo maior facilidade para se adaptar às regiões que possuem os climas Tropical, Subtropical e Temperado.

Carecendo de muita luminosidade e calor moderado para se desenvolver de maneira saudável. A altura da planta pode variar entre 30 e 100 centímetros de altura.

Quando aos Arquilégios florescem

Os Arquilégios são classificados como flores de ciclo perene, logo se elas foram cultivadas da forma correta podem florescer durante todo o ano. Porém, a floração costuma ser mais intensa e viçosa entre a primavera e o verão, quando recebem maior incidência dos raios solares. Embora sejam relativamente altas, estas plantas também podem apresentar ramas menores.

Cuidados com o cultivo dos Arquilégiosarquilégios cuidados

As flores Arquilégios são flores frágeis, necessitando de cuidados redobrados no seu cultivo. Primeiramente, o lugar escolhido para que a planta seja fixada deve receber luminosidade plena, podendo ser diretamente no solo ou em floreia com, pelo menos, 20 centímetros de profundidade. Porém, cuidado para que a planta não fique em local em que haja calor excessivo, pois do contrário ela pode murchar e morrer.

Os Arquilégios tem que ser regados, ao menos, 2 vezes por semana. Mas evite deixar o solo encharcado, uma vez que isto apodrece a raiz e interrompe o crescimento saudável da flor. Além disso, recomenda-se que a terra seja revirada mensalmente e que insumos naturais sejam adicionados para renovar os seus nutrientes.

Cuidados com a flor Arquilégio

Os Arquilégios são flores sensíveis, então, durante o seu cultivo é recomendado que as pétalas não seja manipuladas. Pois isto pode facilmente machucá-las.

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *