Amamélis

A Amamélis é uma flor com uma aparência que mistura delicadeza e ao mesmo tempo um tom robusto, sendo ideal para decorar os jardins. A planta tem nome científico de Loropetalum Chinense, também pode ser conhecida popularmente como Hamamélis. A espécie pertence à família Hamamelidácea, tendo características de arbustos e cercas vivas.

amamelis 2

As flores foram descobertas no continente asiático, mais especificamente na China e no Japão. Sendo assim, a planta se adapta melhor ao clima mediterrâneo e subtropical, necessitando de meia sombra, mas suportando o sol pleno. A planta pode atingir de 1.2 a 1.8 metros de altura, precisando de um espaço grande para se desenvolver.

Quando as Amamélis florescem

Se forem cultivadas adequadamente as Amamélis podem florescer várias vezes durante o ano. Porém, as flores nascem mais especificamente e com abundância durante a primavera.

Portanto, é recomendado plantar as Amamélis durante o final do verão ou no outono, quando o sol e calor são menos intensos, propiciando o desenvolvimento saudável da planta. No início do verão, as flores podem não sobreviver ao calor escaldante.

Cuidados com o cultivo das Amamélis

amamélisEm primeiro lugar, é necessário escolher um local adequado para plantar, onde o sol não tenha incidência constante, tendo meia sombra. Além disso, deve-se escolher um vaso de aproximadamente 15 cm de profundidade ou plantar diretamente na terra. Para enriquecer o solo recomenda-se colocar compostos orgânicos, que ao se decompor oferecem nutrientes para o crescimento da flor.

A terra deve ser revirada a cada três meses, pois isto serve para renovar os nutrientes e consequentemente fortalecer a flor. As Amamélis precisam ser regadas pelos menos três vezes por semana, mas deixando a terra apenas úmida e não encharcada.

Cuidados com a planta

As Amamélis não necessitam de cuidados especiais. Podem não oferecem nenhum tipo de risco à saúde das pessoas ou dos animais.

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *