Algodão-Bravo

O Algodão-Bravo é uma planta bonita. Aparentemente frágil, mas é rústica, o que lhe acrescenta maior durabilidade e resistência, mesmo em condições climáticas adversas.

A planta tem o nome científico de Ipomoea cárnea. Mas também popularmente chamada de Algodão-do-pântano, Campainha e Canudo-de-lagoa. A flor é oriunda da América do Sul, mais especificamente do Brasil.

Esta flor pertence à família Convolvulaceae, tendo características de arbustos e trepadeiras. A planta se desenvolve melhor em regiões de clima quente, podendo atingir de dois a três metros de altura. O Algodã-Bravo tem fácil cultivo, mas necessita de alguns cuidados básicos para se desenvolver adequadamente.

Quando o Algodã-Bravo floresce

algodão-bravoO Algodão-Bravo floresce durante todo o ano, pois surpreendentemente consegue se adaptar a todas as estações. Porém, durante a primavera flor se fortalece e desenvolve mais botões de flores. Sendo assim, é uma excelente alternativa para manter o jardim bonito nos doze meses.

Cuidados com o Algodão-Bravo

Em primeiro lugar, é necessário saber que o Algodão-Bravo é uma flor com característica de arbusto, sendo assim deve ser plantado diretamente na terra e próximo de uma cerca ou muro, onde possa se entrelaçar.

Saber escolher o local aonde a planta será fixada é fundamental para que ela se desenvolva adequadamente. Portando, o ideal é encontrar um espaço em que o sol seja intenso, uma vez que a flor necessidade de pelo menos seis horas de iluminação natural e calor para crescer.

Além disso, o ideal é que o Algodão-Bravo seja plantado na terra preta, que oferece mais nutrientes para o seu desenvolvimento. Como esta planta é típica das margens de rios e lagoas, elas devem ser regadas de três a quatro vezes na semana. O solo deve ficar encharcado e não apenas úmido.

Cuidados com o Algodão-Bravo

Por fim, deve-se ressaltar que o Algodão-Bravo não possui este nome à toa, ou seja, ele é tóxico, tendo que ser cultivado em um local alto, onde crianças e animais não criança o alcance.

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *