Alamandas-Roxas

As Alamandas-Roxas são flores simples e rústicas, mas que são encantadoras para enfeitar o jardim ou mesmo para decorações externas. A planta tem o nome científico de Allamanda blanchetti, popularmente conhecida como Alamanda-cheirosa, Oleria e Rosa-do-Campo.

A flor é oriunda da América do Sul, mais especificamente do Brasil, portando, sendo acostumada com o clima tropical.
Estas plantas são de fácil cultivo, visto que não requerem muitos cuidados para se desenvolverem adequadamente, podendo inclusive crescerem nos campos. Embora a flor leve no nome a tonalidade ‘’roxa’’, ela também pode ser encontrada na cor rosa e avermelhada.

Além disso, as Alamandas-Roxas podem atingir até três metros de altura.

Quando as Alamandas-Roxas florescem

alamandas-roxasAs Alamandas-Roxas florescem durante o ano inteiro, sendo uma excelente alternativa para manter o jardim enfeitado sempre. Porém, é importante ressaltar que esta planta, embora seja rústica, se desenvolve com maior dificuldade no inverno.

Sendo assim, é mais recomendado plantar as flores no início da primavera, e se elas forem bem tratadas poderão desenvolver os primeiros botões já no próximo verão.

Como cuidar das Alamandas-Roxas

Como já foi dito anteriormente, as Alamandas-Roxas são rústicas, necessitando de poucos cuidados, mas precisa de certa atenção para crescer corretamente. Em primeiro lugar, é necessário compreender que esta flor tem característica trepadeira. Devendo ser plantada diretamente na terra e próxima de cercas ou muros altos, onde possam ser entrelaçar.

O local escolhido para plantar é fundamental importância, devendo ter a presença de sol constante pelo menos seis horas por dia, uma vez que elas necessitam de luminosidade e dos nutrientes do sol para crescer.

A cada dois meses a terra deve ser enriquecida com matéria orgânica, isto serve para renovar os nutrientes do solo e fortalecer as raízes da planta. Por fim, com relação à irrigação, as flores precisam ser molhadas duas vezes por semana, mas sem encharcá-las.

Cuidados com as Alamandas-Roxas

Apesar de lindas, as Alamandas-Roxas são tóxicas. Portanto, estas flores precisam ser plantadas em locais altos, onde estejam livres do alcance de crianças e animais.

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *